sábado, 12 de setembro de 2009

O GIRO

Mais do que uma viagem física, o GIROCONESUL é um projeto que estabelece, pela via virtual, uma conexão entre os internautas e a equipe de viagem. Acessando o blog, atualizado constantemente com fotos, vídeos, relatos e cronogramas, os internautas poderão interagir virtualmente com a equipe, inclusive fazendo perguntas, dando sugestões, opinando sobre percursos, etc.

Tendo como pano de fundo a viagem de jipe, o projeto traz para os expectadores uma série de crônicas e experiências culturais pelo continente sulamericano, explorando das grandes capitais às entranhas mais inóspitas e inusitadas dos desertos e altiplanos que rasgam o cone sul.
A expedição parte do Chuí, seguindo daí por caminhos que levam às capitais do Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela. Entre cada uma das capitais, o trajeto priorizará o contado direto com as comunidades locais, tendo como objetivo explorar e divulgar de forma detalhada, quem são, como vivem e o que fazem os povos que ocupam as regiões isoladas do continente, sem prejuízo de colher e divulgar informações sobre trilhas e caminhos para se chegar até eles.
Possível apenas a bordo de um veículo 4X4, o roteiro envolve dificuldades extremas como enfrentar estradas e campos de neve na na cordilheira andina, atravessar o deserto do Atacama , desbravar os altiplanos peruanos e atingir Machu Pichu, chegando ao hemisfério norte através do Equador, cruzando o conflito na Colômbia até alcançar o caribe venzuelano, tudo em aproximadamente 6 meses.
PÉ NA ESTRADA!

13 comentários:

  1. Com uma câmera na mão, uma idéia na cabeça
    uma viagem começa.
    Com mente e corpo abertos para o outro, um caderno e uma caneta,
    uma viagem acontece!

    ResponderExcluir
  2. Salam .

    boa viajem irmaos , que Allah os acompanhe

    Hadi

    ResponderExcluir
  3. uhuuuuuuuuuul! BOA VIAGEEEEEEEEEEM HERMANOS!!!
    beju
    Quel.

    ResponderExcluir
  4. Aeeeee.. Boa viagem pra vocês...
    aproveitem mtoooo!
    bjão

    ResponderExcluir
  5. Que inveja! da boa inveja...uma linda viagem!!! Aproveitem muito, conheçam muito, comam muito e atulizem bastante qdo der aqui! pra acompanharmos...
    besitos!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa Samuca!!!!!!

    O blog está maneirissímo, estarei acompanhando essa jornada, que muitos querem fazer, mas poucos têm condições, e dentre esses poucos, muitos não tem disposição.

    Vai na fé irmão!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Achamoooosss
    e ae, Samuel??
    tá dando tudo certo??
    muuuito legal... textos e fotos!!
    vou estar sempre de olho!!
    :D

    ResponderExcluir
  8. Fala Fernando !

    Boa viagem mano, que tudo corra bem nessa trip loka !

    Tamos aqui com uma boa vibe !!

    Aproveita criança !!

    Abraço !

    ResponderExcluir
  9. oi samuel como estão por aí? aproveitando tudo bastante? to torcendo por vcs que seja uma viagem super maravilhosa bjs saudades

    ResponderExcluir
  10. I’m really impressed with your courage and determination…… this trip will change your perspective of the world in a very positive way. Take care brother and God bless you.

    ResponderExcluir
  11. samuel e fernando muito legal isso que vcs estao fazendo pra nós até parece que eu tb do viajando...

    ResponderExcluir
  12. nossa samuel nao sei nao como saiu o nome da clara ai sou eu maria

    ResponderExcluir