quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

LIMA E LITORAL NORTE PERUANO

Pela Ruta Panamericana é possível ir de Nazca ao Equador, passando por Lima e pelo litoral norte peruano. A estrada está em boas condições por todo o trajeto, talvez por conta do alto valor dos pedágios cobrados ao longo do caminho.


A capital do país possuí os mesmos problemas das grandes cidades, como tráfego intenso, estadias caras e uma diferença social nítida. Com mais de oito milhões e meio de habitantes e banhada pelo Oceano Pacífico a cosmopolita cidade possuí gigantes aranhas céus em contraste com a pobreza da periferia. Ainda assim os passeios culturais são bastante agradáveis.

No caminho ao Equador é possível relaxar ao longo das belíssimas praias peruanas, onde o surf é a atração preferida. Apesar da água fria de quase todo o litoral muitos turistas buscam as perfeitas ondas.





Deve-se dar destaque a cidade de Trujillo e as praias que a rodeiam, como Huanchaco, pequeno pueblo localizado a trinta km da segunda maior cidade do país. Mais ao norte, a menos de cento e setenta km da fronteira com o Equador, está Mancora, um pueblo encantador onde o kitesurf e o surf são extramente praticados. Com ondas grandes e mar de água quente Mancora conta também com uma vida noturna bastante agitada durante o verão.

5 comentários:

  1. que inveja...da boa inveja, uma vontade de estar numa praia!!! Besitos!!!

    ResponderExcluir
  2. Salve Samuca!!!!!!!

    Um ótimo 2010 pra vc, se bem que pelas fotos já deu pra perceber que o ano começou de forma sensacional!

    Muita saúde, paz, praia e pamonha que vc merece. Enquanto isso vamos pegando onda nas enchentes paulistanas.

    ResponderExcluir
  3. Samuca, não vai mais atualizar o blog??????
    Virou férias???
    Coragem terno rosa!
    Abraços.
    Dr Montenegro.

    ResponderExcluir