segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

LINHAS DE NAZCA

Saindo de Cusco a estrada que segue à Nazca se encontra em boas condições, contudo o caminho é muito sinuoso, o que leva uma viagem de seiscentos e sessenta km demorar em torno de doze horas.

Nazca é uma cidade de aproximadamente trinta mil habitantes, situada em uma zona árida da Republica Peruana, porém conta com um sistema de irrigação criado pelos pré-incas e um dos mais modernos existentes.

A economia da cidade é basicamente voltada para o turismo, pois apenas sete km da praça de armas estão às misteriosas linhas de Nazca, desenhos na terra que datam de mais de dois mil anos, cuja origem, forma e finalidade são desconhecidas.

Nitidamente visível a bordo de uma aeronave, cujo aluguel custa em torno de cinqüenta dólares, as linhas são principal atrativo da cidade.

Existem algumas teorias que tentam explicar a existência dessas linhas, como a sua criação por seres extraterrestres, utilizados como calendários por póvos pré-incas, pura demonstração de arte e sabedoria (de um povo que tinha até complexos sistemas de aquedutos e técnicas agrícolas) ou então culto aos deuses.

De qualquer maneira é uma experiencia interessante para quem explora o altiplano peruano.






2 comentários:

  1. Que legal!!!!
    Ainda não tive a oportunidade de conhecer essa região...quem sabe da próxima vez...hehehe
    Mas enfim, acabei de voltar do Perú (cheguei ontem), mas acabei ficando basicamente em Arequipa e ainda por cima fiquei sem celular....não deu para fazer contato....
    De qualquer forma, vocês deviam estar em Nazca e não daria mesmo para te encontrar Samuca!
    Enfim, aproveitem muito tudo por aí!
    Beijinhos,
    Ana.
    PS: Fora encontrar com a família, a melhor coisa da viagem: comer Granadilla, Camote, Tumbo, Choclo Cusqueño etc etc etc

    ResponderExcluir
  2. hummmm keru comidinhas!! e keru ir ai visitar vcs!! torceeeeeee!

    ResponderExcluir