sábado, 23 de janeiro de 2010

EQUADOR

Poucos kms ao norte de Mancôra está a fronteira com o Equador. Seguimos pela Ruta Panamericana até El Triunfo e nos dirigimos a Guayaquil, maior cidade do país.

Seguindo pela Ruta Costeira chegamos há Ruta del Sol, sendo certo que a grande maioria das estradas do país estão em obras, seguramente uma grande melhoria para o país, contudo o mesmo sofre com problemas mais drásticos, como a falta de escolas e hospitais.

Por todos os lados estão propagandas do atual governo dito esquerdista, mas com um slogan que deixaria o Sr. Maluf com inveja, pois aqui “La revolucion hacemos com obras”.

Com uma paisagem muito tropical e plantações de bananas por todos os lados o Equador se mostra um país muito charmoso, especialmente pelas praias, que além de procuradas por surfistas atraem turistas de toda parte do mundo para desfrutar a água caliente no Oceano Pacífico.

Durante a festa de ano novo todas as praias da Ruta del Sol estão cheias, seguramente Montañita é o principal paradeiro mas outras praias também se destacam pela festa, como Puerto Lopez e Manta.

Todas as estradas levam a Quito. Optamos por seguir de Manta a San Domingo e subir a cordilheira. Uma estrada linda e um tanto perigosa, sendo praticamente inviável durante a noite, mas que também se encontra em fase de duplicação da pista.

A capital, Quito, está localizada na linha do Equador e a dois mil e oitocentos metros de altitude, com apenas um milhão e meio de habitantes. O país passa por um racionamento de energia, o que gera protestos diários junto ao Palácio Presidencial.

Apesar de simpática, a capital apresenta uma incrível falta de infra-estrutura, mas ao mesmo tempo é patrimônio cultural da humanidade, valendo a viagem não apenas pelos museus e teatros, mas também pela linda vista de montes nevados em meio a Cordilheira.




3 comentários:

  1. nossaaaaaaaaaa......dessa vez demorou p atualizar heim!! tava sentindo faltaaaa!
    por flar em falta....Sah! preciso mtu do meu irmao aki!!!! preciso de conselhos!! volta logooooooo! (nao antes de conhecer tdu, mas logo!!)
    bejuu p os dois!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Samucaaaaaaa !!!!
    Agora sim, você chegou onde queria!!
    Passou anus dizendo: Ah, Pedrão, quero conhecer a América do Sul, mas já sei que para mim no Ecuador vai ser o melhor da viagem !!!
    Aproveita que chegou tão longe e visita a América Central. Tem um pacote que é a sua cara, chama "Méxicu Gostoso".
    É isso aí hermano, saudades.
    Volta loga.
    Bjs,
    Dr Terno Preto Montenegro.

    ResponderExcluir